Vereadoras Thelma Souza Lenzi e Andrea Taíse Franz assumem funções na Procuradoria Especial da Mulher
A Câmara Municipal de Timbó mantém um serviço dedicado ao acolhimento e à orientação de mulheres vítimas de violência e discriminação: a Procuradoria Especial da Mulher.
Com o início da nova legislatura, a Resolução da Mesa Diretora nº 01/2025 nomeou a vereadora Thelma Souza Lenzi como Procuradora Especial da Mulher e a vereadora Andrea Taíse Franz como Procuradora Adjunta.
A vereadora Thelma Souza Lenzi ressaltou que sua experiência como conselheira tutelar contribuirá para seu trabalho na Procuradoria. “Durante anos, me dediquei à proteção da criança e do adolescente. Agora, como Procuradora, meu compromisso é lutar pelos direitos das mulheres, promovendo políticas públicas que assegurem igualdade, dignidade e proteção. Minha atuação será voltada à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde nenhuma mulher enfrente discriminação, violência ou exclusão”, afirmou.
Já a vereadora Andrea Taíse Franz destacou a importância de manter o espaço como referência no atendimento às mulheres. “Junto da vereadora Thelma, queremos garantir que a Procuradoria seja um ambiente seguro, onde as mulheres possam ser acolhidas, ouvidas e protegidas”, disse Andrea.
Atendimento ao público
O serviço da Procuradoria será oferecido às quartas-feiras, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h, mediante agendamento pelo telefone (47) 3382-2177. O atendimento poderá ser realizado presencialmente na Câmara Municipal de Timbó ou virtualmente, por chamada de vídeo.
A Procuradoria Especial da Mulher
Criada pela Resolução da Mesa Diretora nº 01/2022, a Procuradoria Especial da Mulher atua na defesa e promoção dos direitos femininos. Seu trabalho envolve a criação de políticas públicas, campanhas de combate à violência contra a mulher e a promoção da igualdade de gênero.
O órgão também é responsável por receber, avaliar e encaminhar denúncias aos órgãos competentes, além de fiscalizar e acompanhar programas de políticas públicas voltadas às mulheres.
Fonte / Foto - Câmara Municipal de Timbó