Na manhã de quarta-feira, 15 de maio, dois furtos foram registrados em Timbó. O primeiro ocorreu em uma loja localizada na rua General Osório, de onde foi levado um frasco de perfume. Pouco depois, uma relojoaria na rua Marechal Floriano Peixoto também foi alvo de furto, com vários óculos sendo subtraídos.
Com base em imagens de monitoramento, a Polícia Militar iniciou buscas pela região e, por volta das 12h56, abordou um veículo em Indaial. Um homem foi identificado e, em contato com as vítimas, foi prontamente reconhecido como o autor dos crimes.
No entanto, ao ser consultado, o Delegado de Plantão informou que não se trataria de flagrante, uma vez que o suspeito não estava mais com os produtos furtados no momento da abordagem. A Polícia Militar ressalta que, mesmo sem a posse dos itens, é possível caracterizar flagrante quando há perseguição imediata após o crime e reconhecimento por parte das vítimas.
Apesar disso, diante do entendimento do delegado, o suspeito foi liberado. A ocorrência foi registrada e o boletim confeccionado com a identificação do indivíduo.


