Projeto Cidade da Dança anuncia programação com Cecilia Kerche e inscrições gratuitas
Em 2025, o Projeto Cidade da Dança traz uma programação especial voltada ao desenvolvimento técnico e artístico de jovens talentos da dança clássica no Brasil. Sob a direção de Darling Quadros, a iniciativa é realizada por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina, com apoio de parceiros como Instituto Carlos Roberto Hansen, Tigre, Ciser e Schulz.
A programação acontece entre os dias 22 e 26 de julho, oferecendo aulas gratuitas para turmas intermediárias (alunos de 12 a 15 anos, das 14h às 15h30) e avançadas (acima de 15 anos, das 16h às 17h30). Um dos destaques é a presença de Cecilia Kerche, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que participará de uma sessão de autógrafos no dia 25 de julho, às 18h, no Foyer da Sociedade Harmonia Lyra, e ministrará uma aula aberta especial no dia 26 de julho, às 16h.
Inscrições gratuitas até 10 de abril
Os interessados em participar das aulas de variações de repertório devem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de abril de 2025, por meio da plataforma Sympla. Além disso, será necessário enviar um vídeo no YouTube com uma variação de repertório de grandes balés clássicos (gravado em 2024 ou 2025) para o e-mail projetoartesdopalco@gmail.com, juntamente com os dados pessoais do participante.
A seleção será divulgada em maio de 2025, e os participantes terão a oportunidade de aprender com grandes nomes da dança em um ambiente cultural enriquecedor.
Cecilia Kerche – Uma inspiração internacional
Reconhecida como Embaixatriz da Dança pelo Conselho Brasileiro da Dança, Cecilia Kerche tem uma carreira internacional marcante. A bailarina já brilhou em palcos de companhias como o English National Ballet, Australian Ballet, Teatro Colón e Ballet Nacional do Chile. Sua presença no projeto é uma oportunidade única para os jovens bailarinos vivenciarem o aprendizado com uma das maiores referências da dança clássica mundial.
O Projeto Cidade da Dança reafirma seu compromisso em incentivar novos talentos e democratizar o acesso à cultura, proporcionando experiências transformadoras aos participantes.