Projeto busca novo acesso da Rua Pomerode à BR-470 com apoio entre prefeituras de Timbó e Indaial
Os desafios enfrentados pelos moradores de Timbó no acesso à BR-470 não são novidade. Além de afetar diretamente a mobilidade urbana, a precariedade nos acessos compromete o escoamento da produção local, impactando setores econômicos e o dia a dia da população.
Contudo, o limite territorial de Timbó se encerra antes dos principais acessos à rodovia, tornando o município dependente das ações da cidade vizinha, Indaial. Neste cenário, o prefeito de Indaial, Silvio César da Silva, demonstrou sensibilidade diante da situação e, em conjunto com a gestão timboense, irá apresentar ao governador Jorginho Mello um projeto que visa melhorar a conexão entre os dois municípios.
A proposta consiste em criar uma nova ligação viária a partir da Rua Pomerode, conectando-se à Rua Bertolina May Kechele, na região do bairro Matahari. A intenção é pavimentar e reestruturar esses acessos, proporcionando uma rota alternativa mais eficiente e segura até a BR-470, especialmente no sentido Blumenau.
Além do apoio do Governo do Estado, a articulação contará com a busca por apoio das Câmaras de Vereadores de ambas as cidades e da sociedade civil organizada. A expectativa é que, com o engajamento coletivo, Timbó conquiste um acesso mais estruturado e estratégico à principal rodovia que corta a região.