Prefeitura de Timbó decreta luto oficial diante do falecimento do papa Francisco
A Prefeitura de Timbó decretou Luto Oficial no município diante do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21).
Em razão do fato e em reconhecimento à sua representatividade religiosa e social mundial, foi decretado luto oficial de três dias no município. A medida acompanha o decreto estadual e será publicada no Diário Oficial do Município na edição desta terça-feira, dia 22, como forma de respeito à Igreja e aos católicos da Comarca de Timbó.
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi o 266º pontífice da Igreja Católica e o primeiro oriundo da América Latina. Durante os 12 anos de seu pontificado, destacou-se por uma atuação voltada à aproximação com à defesa da paz e da justiça social.
Sua liderança teve impacto internacional e contribuiu para o fortalecimento do diálogo inter-religioso e da cooperação entre povos e nações.
O prefeito Flávio Buzzi e o vice-prefeito Rangel Bonatti registram publicamente seu respeito à memória do líder religioso e se solidarizam com a comunidade católica neste momento.