Na tarde da última terça-feira (31), a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), foi vítima de um acidente envolvendo um patinete elétrico enquanto atravessava uma ciclofaixa na Avenida Brasil, próxima à Praia Central, em Santa Catarina. O incidente ocorreu às 16h30, quando Juliana saía de uma loja de sapatos, se preparando para a cerimônia de posse.
A prefeita relatou o ocorrido em suas redes sociais. "Olhei para os lados e vi uma bicicleta vindo. Esperei a bicicleta passar e fui atravessar a ciclofaixa. Nesse momento, um patinete veio e, quando vi, já estava no chão."
Juliana compartilhou imagens das lesões causadas pelo acidente, que incluem inchaço na panturrilha e ferimentos na cabeça, braços, ombro, costas e joelhos, sendo este último o mais afetado. Apesar dos danos, a prefeita demonstrou gratidão por não ter ocorrido algo mais grave.
Em sua mensagem, Juliana destacou a importância da conscientização no uso de patinetes e outros meios de micromobilidade, especialmente em um município que atrai milhares de turistas e residentes que utilizam esses veículos. "É importante destacar que somos a favor da micromobilidade, mas é muito mais importante garantir a segurança tanto dos pedestres quanto para quem está conduzindo", pontuou.
Devido ao feriado de fim de ano, a prefeita não conseguiu realizar exames médicos logo após o acidente, mas assegurou estar bem e apta a assumir suas funções como chefe do executivo municipal.
Vídeo - Redes Sociais