Polícia Militar de Timbó divulga relatório semanal de ações preventivas e ocorrências
Dentre os crimes e contravenções, ocorreram duas prisões: uma por descumprimento de medida protetiva de urgência e outra com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar de Timbó divulgou o balanço das ações realizadas entre os dias 14 e 20 de março de 2025, destacando atividades preventivas e atendimentos a ocorrências na cidade. Durante esse período, as guarnições da Rádio Patrulha e do PROERD visitaram 27 escolas e creches, reforçando a segurança e promovendo a aproximação com a comunidade escolar. Além disso, foram feitas 10 visitas preventivas comerciais em estabelecimentos da cidade.
No trânsito, a Polícia Militar conduziu 14 operações barreira, que resultaram em sete autuações por escapamentos barulhentos e uma autuação por recusa ao teste do bafômetro
No total, a PM atendeu 81 chamados na semana. Dentre os crimes e contravenções, ocorreram duas prisões: uma por descumprimento de medida protetiva de urgência e outra com base na Lei Maria da Penha. Além disso, foram lavrados cinco termos circunstanciados, sendo quatro por posse de crack e um por entregar a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada. Também foram registrados cinco boletins de ocorrência por posse de maconha.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e no respeito às leis de trânsito, garantindo mais segurança para todos.