Polícia Militar de Pomerode realiza sonho de menina de seis anos e participa do seu aniversário
Liarah Kauany Volpi, de seis anos, teve um aniversário inesquecível no último domingo (23). Apaixonada pela Polícia Militar desde pequena, a menina recebeu uma visita especial dos agentes da PM de Pomerode durante a comemoração.
A mãe de Liarah, Izabela Volpi, contou ao Portal LF Notícias que a admiração da filha pelos policiais foi sendo construída ao longo do tempo, com o incentivo dos pais. "A gente sempre deixou bem claro para ela que policial é amigo, que policial é do bem", disse Izabela. Desde cedo, a menina demonstrava fascínio ao ver viaturas e agentes fardados. Quando os encontrava em locais públicos, como padarias ou na praia, sempre tentava tirar fotos, mas, por timidez, muitas vezes hesitava no momento.
Neste ano, ao ser questionada sobre o tema da festa de aniversário, Liarah surpreendeu a família ao escolher a Polícia Militar. "Eu perguntei: 'Filha, do que você quer o seu aniversário?'. Ela respondeu: 'Mãe, eu quero da polícia, porque eles são meus amigos'", relatou Izabela.
Para tornar o desejo da filha realidade, a mãe decidiu entrar em contato com a PM de Pomerode. Por coincidência, encontrou uma viatura estacionada na cidade e conversou com um dos policiais, que garantiu sua presença no evento. A expectativa de Liarah cresceu ainda mais nos dias que antecederam a festa. "Ela não estava nem ligando para a festa, queria saber quando eles iam chegar", relembra a mãe.
Quando os policiais finalmente apareceram, a menina correu para abraçá-los, em um momento de grande emoção para a família. Os agentes ainda entregaram a Liarah uma carteirinha personalizada de "oficial mirim", reforçando o carinho e a admiração da criança pela corporação.
Izabela se emocionou ao ver a felicidade da filha. "Quando eu abro o vídeo, meus olhos enchem de lágrimas. É emocionante saber que ela tem essa linda admiração", declarou.
Além da festa temática, a comemoração do aniversário de Liarah continuará com uma viagem para um parque de dinossauros, outra de suas grandes paixões. Enquanto isso, a menina segue dividida entre dois sonhos: seguir carreira na Polícia Militar ou trabalhar com cílios, como a mãe.
Independente da escolha no futuro, o que ficou marcado foi o carinho e a alegria de uma criança ao realizar um desejo simples, mas muito significativo.