Na tarde desta quinta-feira (10), um furto de bicicleta foi registrado em frente à Loja Medeiros, localizada na rua Indaial. A guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a ocorrência.
Segundo relato da vítima, por volta das 15h, ele deixou sua bicicleta — uma Barra Circular de cor azul com garfo preto — estacionada em frente ao estabelecimento enquanto realizava compras. Ao retornar, percebeu que o veículo havia sido furtado.
A guarnição realizou rondas pela região na tentativa de localizar a bicicleta, porém, até o fechamento do boletim de ocorrência, o item não havia sido encontrado.
Na noite desta sexta-feira (11), por volta das 19h33, a Polícia Militar de Timbó identificou uma tentativa de receptação envolvendo essa bicicleta furtada.
Durante as buscas, a guarnição avistou um homem com uma bicicleta de características idênticas às do item furtado. A abordagem aconteceu na Rua Cuiabá. Questionado, o indivíduo relatou que havia recebido a bicicleta de outros dois homens, que estavam nas proximidades aguardando o possível repasse do valor da venda.
Os dois suspeitos foram localizados no posto no bairro das Capitais . Eles já haviam sido identificados por meio de imagens de videomonitoramento como autores do furto. Durante a abordagem, ambos confessaram o crime e afirmaram que entregaram a bicicleta ao terceiro envolvido para que ele realizasse a venda. Segundo os próprios autores, o dinheiro seria usado para a compra de cocaína, e parte do valor seria destinada ao intermediário.
A Polícia Militar também constatou que um dos suspeitos apresentava uma lesão leve no dedão do pé direito, causada por uma crise epiléptica. O outro tinha um ferimento leve na cabeça, proveniente de uma queda de bicicleta. Ambos receberam atendimento dos bombeiros no local.
Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Timbó, onde devem responder, em tese, pelo crime de receptação na modalidade tentada.