Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Blumenau
O suspeito pretendia fugir para Timbó
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, informa que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias, motivação e autoria de uma tentativa de feminicídio ocorrida na noite de 31 de março, segunda-feira, no bairro Testo Salto.
A vítima, chegou em casa com o rosto desfigurado, pedindo socorro, após ter sido brutalmente agredida por um amigo com quem havia saído para jantar. Segundo relato, o suspeito agiu de forma repentina no momento da despedida, aplicando um mata-leão enquanto afirmava que iria matá-la, pois acreditava que ela poderia se envolver com outra pessoa. Ela esclareceu que nunca teve um relacionamento com o agressor, apenas amizade.
Durante o ataque, a mulher foi espancada no rosto, teve as mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda. Após ser colocada desacordada em seu veículo, recobrou a consciência, fingiu-se de morta e percebeu que o suspeito havia dado a volta no carro para entrar pelo banco do motorista. Aproveitando a oportunidade, trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de familiares. Durante a fuga, foi perseguida pelo agressor, que colidiu diversas vezes contra a traseira do veículo até que ela se aproximasse do destino.
A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto, diversas escoriações pelo corpo e permanece internada para a realização de cirurgia. O suspeito fugiu do local e chegou a ligar para o pai da vítima, afirmando que já estava fora do estado e não se entregaria.
A Polícia Civil informou que o suspeito pretendia fugir para Timbó. No entanto, ele foi capturado hoje, 2 de abril, na BR-101.
Imagens de câmeras de videomonitoramento que registraram o momento que o suspeito coloca a vítima desacordada no banco do passageiro do veículo da vítima.
Momento da prisão do homem.