A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), um homem de 40 anos suspeito de estuprar a enteada de apenas 7 anos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Indaial, após a denúncia ser encaminhada pelo Conselho Tutelar na quinta-feira (20).
De acordo com as autoridades, a criança passou por escuta especializada, onde detalhou os abusos que teriam ocorrido ao longo de um ano. Os relatos indicam que o crime era mantido em sigilo por meio de ameaças do suspeito.
Exames de corpo de delito realizados confirmaram vestígios de atos libidinosos e sinais de violência. Diante das evidências, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi rapidamente acatado pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Filipe Martins, a rápida resposta das autoridades, com a prisão ocorrendo em menos de 24 horas após a abertura do inquérito, demonstra a eficácia da colaboração entre a Polícia Civil, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Indaial.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi transferido para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para coibir crimes como esse. Denúncias anônimas podem ser feitas online pelo site
https://denuncias.pc.sc.gov.br/