Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar estelionatos em série em Indaial e Timbó
Na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu uma mulher de 46 anos suspeita de cometer estelionatos em série nas cidades de Indaial e Timbó. A prisão ocorreu após uma investigação iniciada em novembro de 2024, quando várias cervejarias da região denunciaram a prática criminosa.
A suspeita vinha utilizando o mesmo modus operandi: contratava quantidades pequenas de chopp, mas se apropriava dos equipamentos utilizados na entrega do produto, cujo valor médio ultrapassa R$ 5.000. Para justificar a ausência do material, ela alegava que o equipamento havia “extraviado”, comprometendo-se a quitar a dívida de forma parcelada. No entanto, nunca cumpria com o pagamento.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, revelou que a suspeita estaria envolvida em diversos golpes semelhantes, em diferentes estabelecimentos comerciais. Diante disso, foi solicitada à Justiça a decretação da prisão preventiva, além de um pedido de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telemáticos. O Ministério Público referendou a solicitação, e o Poder Judiciário deferiu as medidas.
Nesta data, as ordens judiciais foram cumpridas, e a mulher foi presa preventivamente em sua residência. Durante a ação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e documentos, que serão analisados para dar continuidade à investigação. A suspeita foi levada à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e, em seguida, encaminhada ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que, caso alguém tenha sido vítima de golpes semelhantes, faça a denúncia de forma anônima por meio do site oficial: https://denuncias.pc.sc.gov.br/.