Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu uma jovem de 19 anos suspeita de envolvimento em uma tentativa de feminicídio ocorrida no último dia 17 de abril, no bairro Fortaleza. A vítima, de 23 anos, é cunhada do segundo suspeito, um homem de 18 anos que segue foragido.
Segundo relato da vítima, o crime aconteceu dentro da residência onde ela mora. O cunhado teria se aproximado com a justificativa de que sua camiseta estava molhada nas costas. Ao tentar verificar a situação em frente ao espelho, a mulher foi surpreendida por um golpe de estrangulamento, conhecido como "mata-leão". Logo em seguida, uma mulher armada com duas facas entrou na casa e, aos gritos do cunhado que ordenava que a matasse, iniciou os golpes com a arma branca.
A vítima conseguiu se desvencilhar dos agressores após intensa luta corporal, pulou o muro da residência e pediu ajuda aos vizinhos. Os autores fugiram a pé logo após o crime.
A prisão da suspeita ocorreu no bairro Testo Salto. Durante interrogatório na sede do DIC, a jovem confessou o crime, detalhou a ação e revelou que o plano era assassinar toda a família do comparsa, sob a justificativa de que ele estaria sendo ameaçado de morte pelos próprios familiares. Segundo ela, após matar a cunhada, o corpo seria escondido no carro enquanto aguardavam a chegada da mãe e do padrasto da vítima, que também seriam mortos. Pelo envolvimento no crime, a jovem receberia um veículo como recompensa.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo suspeito.