A Polícia Civil identificou, nesta terça-feira (15), o homem que praticou um ato obsceno em via pública no centro de Rodeio na tarde de segunda-feira (14). O caso aconteceu por volta das 15h30 e foi registrado em vídeo por uma testemunha, que também confeccionou um boletim de ocorrência.
De acordo com o relato, o homem — de pele branca, estatura mediana, vestindo blusa cinza com listras pretas e calça marrom — utilizava uma motocicleta preta, modelo Honda Biz, estacionada próxima ao local onde cometeu o ato, em um banco na área central da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e repassou as informações à Polícia Civil, que iniciou diligências no mesmo dia. Segundo o delegado Lucas Almeida, a equipe de investigação de Ascurra analisou imagens de câmeras de segurança, o vídeo anexado ao boletim e colheu depoimentos de testemunhas. Em poucas horas, o suspeito foi identificado e localizado no bairro Ribeirão Carvalho, em Apiúna, para onde havia fugido devido à repercussão do caso.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Ascurra, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado. O homem foi ouvido e se comprometeu a comparecer à audiência que será marcada pela Justiça da Comarca de Ascurra.
O crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro, prevê pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o número (47) 9 9793-6769 para denúncias anônimas. O sigilo é garantido.