Pai tentou matar filho sufocado um dia antes de jogá-lo de ponte em São Gabriel (RS), afirma delegado
O caso que chocou a cidade de São Gabriel ganhou novos desdobramentos. Segundo a investigação da Polícia Civil, Tiago Ricardo Felber tentou sufocar o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, um dia antes de arremessá-lo da ponte do Rio Vacacaí, onde a criança foi encontrada sem vida na tarde de terça-feira (25).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, câmeras de monitoramento registraram Felber circulando de bicicleta pela cidade com o filho na frente, horas antes do crime. "Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do Rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado", afirmou o delegado.
Após cometer o crime, Felber se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM) e foi preso. Ele segue sob custódia na Delegacia de Pronto Atendimento do município e deve ter a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (26).
A comunidade de São Gabriel está consternada com o caso, e manifestações de luto e indignação tomaram conta das redes sociais. O crime segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes da tragédia.