Na tarde desta terça-feira (14), um motorista argentino foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Gravataí, após uma série de atos violentos contra um condutor brasileiro. O homem, que estava acompanhado da família, teria ameaçado a vítima com uma faca e atirado uma pedra contra o para-brisa de seu carro, antes de fugir do local do incidente.
O caso começou em Caçapava do Sul, onde os motoristas se envolveram em um acidente com danos materiais. De acordo com o relato da vítima ao Centro Regional de Comando e Controle (C3R), o argentino de 40 anos ficou transtornado após o sinistro e, além de proferir ameaças, danificou o veículo brasileiro ao arremessar uma pedra no para-brisa. Em seguida, fugiu em seu carro, um Ford Focus com placas argentinas.
A PRF foi acionada por meio do telefone de emergência 191. Com base nas informações repassadas, equipes da polícia localizaram e interceptaram o veículo na Freeway, já em Gravataí. Durante a abordagem, o motorista estava acompanhado da esposa e de três filhos.
O argentino foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia de Gravataí, onde foi autuado pelo crime de dano.