Homem é preso por cultivar maconha em casa após ter pedido judicial negado em Apiúna
Na tarde desta terça-feira (08), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Apiúna, no Vale do Itajaí. A prisão ocorreu após a Polícia Militar localizar uma plantação de maconha na residência do suspeito, mesmo após ele ter um pedido judicial negado para o cultivo da planta com fins medicinais.
A ação teve início por volta das 13h57, após o Poder Judiciário informar à PM sobre a decisão da 1ª Vara Federal de Itajaí, que indeferiu o habeas corpus solicitado pelo morador. A guarnição se dirigiu ao endereço, onde foi recebida pela companheira do homem, que autorizou a entrada na casa.
Durante a vistoria, os policiais encontraram duas estufas adaptadas para o cultivo de maconha, com sistemas de iluminação temporizada e ventilação. No total, foram apreendidos cinco pés adultos e 15 mudas da planta em um dos cômodos da casa, além de seis pés adultos da variedade Skank, localizada em uma estufa nos fundos da residência.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, onde permanece à disposição da Justiça. As plantas e os equipamentos usados no cultivo foram apreendidos, ficando parte sob responsabilidade da esposa do detido.