Na tarde deste sábado (12), por volta das 13h50min, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender a uma ocorrência de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, na rua Cabo Verde, bairro Benedito, em Indaial.
No local, os policiais encontraram duas vítimas que relataram comportamento agressivo por parte de um familiar. Segundo os relatos, um homem de 35 anos, após consumir grande quantidade de bebida alcoólica, passou a agir de forma violenta. A esposa, de 42 anos, contou que o comportamento do companheiro se torna recorrente sempre que ele ingere álcool e, desta vez, chegou a ser ameaçada de morte.
O pai do autor também confirmou as ameaças e o comportamento hostil do filho. Durante a abordagem, o homem proferiu novas ameaças, alegando ser integrante de uma facção criminosa e chegou a dizer que incendiaria a residência com os familiares dentro. Ele também ameaçou os policiais que atendiam a ocorrência.
Diante da gravidade da situação e da ameaça iminente, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Polícia Civil em Blumenau. Ele permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.


