Homem de 30 anos morre afogado na cachoeira Garganta do Diabo, em Blumenau
No local, há uma placa do Corpo de Bombeiros alertando sobre o risco de afogamento.
Na tarde deste domingo (16), um homem de 30 anos morreu afogado na cachoeira Garganta do Diabo, no Parque das Nascentes, em Blumenau. Equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas às 14h43 para atender à ocorrência.
Segundo relatos da esposa da vítima, ele mergulhou na base da cachoeira, mas não conseguiu retornar à superfície. Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram buscas superficiais, enquanto aguardavam a equipe especializada de mergulho. Poucos minutos após o início das buscas subaquáticas, o corpo do homem foi encontrado sem sinais vitais.
A Polícia Científica foi acionada para dar continuidade à ocorrência, e a operação contou com o apoio da aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar. No local, há uma placa do Corpo de Bombeiros alertando sobre o risco de afogamento.
As autoridades reforçam a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e grande profundidade, e recomendam que a população escolha locais com a presença de guarda-vidas para evitar tragédias.