O ex-prefeito e ex-deputado estadual Laércio Schuster (PL) está sendo cotado para o cargo de diretor-geral da Câmara Municipal de Blumenau. A indicação teria sido feita pelo atual presidente da Casa, Aílton de Souza, o Ito, também filiado ao Partido Liberal.
Schuster, que não obteve êxito na tentativa de reeleição como deputado estadual em 2022, buscava disputar a prefeitura de Indaial, mas seu projeto político acabou frustrado devido a um movimento considerado estratégico, mas que gerou resistência entre lideranças locais. Durante seu mandato como deputado, Schuster se destacou por ser crítico do então governador Carlos Moisés (Republicanos), o que o afastou de aliados políticos próximos ao ex-governador.
Além de Schuster, outro nome em evidência para integrar a estrutura de cargos da Câmara é o da jornalista Jamille Cardoso. Ligada ao Partido NOVO, Jamille é apontada como possível diretora de Comunicação. Com experiência na área, ela atua como assessora de imprensa da sigla e também na rádio Massa FM.
Os principais cargos comissionados que cabem à Mesa Diretora indicar incluem, além da diretoria geral e de comunicação, as funções de diretor administrativo-financeiro, diretor legislativo e procurador jurídico. Entre os nomes que surgem como favoritos para essas posições estão João Felipe Dias, Júlio Pereira e Ray Reis, apontados como indicações de Egídio Beckhauser (Republicanos), Cristiane Loureiro e Ito, respectivamente.
A definição dessas escolhas reflete o alinhamento político entre os nove vereadores que compõem a base aliada de Ito, consolidando as articulações que devem influenciar os rumos da Câmara de Blumenau nos próximos anos.
Informações- Agência JF e Informe Blumenau
Texto- LF Notícias