O ex-Masterchef Jason de Souza Junior negou as acusações de estupro contra uma criança de 12 anos. Em nota enviada à imprensa, na quinta-feira (2/01), a defesa informou que houve relação sexual entre Jason e a vítima, mas que ela teria mentido a idade.
Em nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirma que Jason está colaborando com as autoridades e que ele e a garota teriam se conhecido por meio de um aplicativo em que ela teria indicado uma idade diferente.
“Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha”, diz o comunicado.
“Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, acrescenta o advogado.
Por fim, a defesa reforça a presunção de inocência e pede que seja aguardado o desenrolar das investigações, sem conclusões precipitadas.
A Polícia Civil informou em nota que o inquérito foi instaurado: “Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano, instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações”, disse a Polícia Civil, em nota.
O chef foi detido na Penitenciária da Agronômica na quarta-feira (1º/01).
Como aconteceu o caso?
Informações preliminares indicavam que o ex-participante do MasterChef teria abordado a vítima em frente à sua casa, por volta das 14h do dia 31 de dezembro, ameaçando-a com uma arma. A jovem foi então levada por ele para as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina, conforme informações obtidas pela NSC TV.
Após o crime, a vítima foi abandonada nas imediações da residência. Ela registrou boletim de ocorrência na delegacia, fornecendo uma descrição do suspeito e do veículo envolvido. Um laudo pericial posteriormente confirmou que ela sofreu o estupro.
Foto - Divulgação