Na noite de quinta-feira (6), por volta das 20h46, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de roubo no bairro Vila Germer, em Timbó. A vítima, um homem de 33 anos, relatou que foi abordada por dois indivíduos ao chegar em casa conduzindo sua motoneta Honda Biz.
Segundo o relato, os suspeitos estavam em uma motocicleta preta, com final da placa "2853". Um deles, de pele clara, usava casaco preto e capacete branco e ordenou que a vítima descesse do veículo, enquanto o passageiro chutava a motoneta, derrubando-a no chão. Diante da violência, o homem correu e pulou o portão da residência para se proteger.
Os criminosos roubaram pertences do compartimento interno da Biz e, ao tentarem fugir, colidiram com outro veículo. O barulho chamou a atenção dos vizinhos, que saíram para verificar o ocorrido. Nesse momento, um dos assaltantes, vestido com casaco vermelho, sacou uma arma de fogo, do tipo pistola, e apontou para as testemunhas, ameaçando atirar.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas. Os suspeitos foram avistados na serra que dá acesso a Pomerode e tentaram fugir, mas foram abordados por uma guarnição já no município de Rio dos Cedros. Ambos confessaram o crime e disseram ter descartado a arma e uma mochila durante a fuga. As vítimas reconheceram as vestimentas usadas pelos criminosos no momento do assalto.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.